terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Qual porta?

Mateus 7:13-14  
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),
porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”

Num primeiro instante nos parece difícil passar pela porta estreita, queremos sempre o mais fácil ou o menos complicado ou complexo.

Mas Jesus nos lembra também que não é pela nossa força ou poder e sim pelo seu Espírito.

Zacarias 4:6   
“... Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Tudo vem do Pai. É ELE quem nos capacita e dá toda a sua suficiência:

2ª Coríntios 3:5    
“não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus.”

Na nossa carne, na nossa vontade, nos nossos prazeres, queremos a porta larga sim e que o caminho seja bem espaçoso mesmo, para não “esbarrarmos” em nada. Principalmente em nosso orgulho, em acharmos que somos independentes e/ou auto suficientes.

Deus diz que serão poucos os que acertam  por essa porta estreita. Ouça, quando temos a Bíblia como nosso norte, a nossa direção, não há como olhar para a porta larga e seu caminho espaçoso.

Peça ao Senhor agora, em oração, toda sabedoria, coragem, ousadia, para livrá-lo(a) desse caminho largo, (estando ou não nele) e lembre-se: Mesmo apertado e estreito  Seu caminho nos conduz à vida. E não é uma vida rasa, sem sentido, sem propósitos; é a vida de João 10:10(b):

“...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Receba essa palavra com amor. O amor de Jesus Cristo,

Pastor José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário