terça-feira, 16 de agosto de 2011

SIMPLICIDADE.

Simplicidade

           Até outro dia, achava que para estar no centro da vontade de Deus, seria fazer grandes coisas, dar passos grandes; eu, no meu "achismo" já agia  errado até no pensar, pois Deus se move nas coisas simples de forma grandiosa, as tais "grandes coisas e passos grandes", Deus faz chegar em nossas vidas, Ele não difere atitudes nos seus filhos, Ele quer de nós, o que um pai quer para seu filho, O MELHOR! Entretanto, para que cheguemos no melhor de Deus para nossas vidas, temos que ter um olhar introspecto, só assim conseguimos transformar o global. 

            É evidente que avaliar a si mesmo, não é fácil, é necessário ser humilde e simples. Lembre-se que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável. A palavra de Deus diz: "porque onde está o teu tesouro, aí está também o teu coração" (Mateus 6:21). 

         Então, façamos de coração e com o coração!
        
         Olhe ao seu redor e veja as coisas simples com a grandiosidade de Deus: sua família, seus amigos, sua igreja, seu trabalho, seus estudos, a natureza, os animais...Deus te da a vida sem exigir nada em troca, diferente do mundo que tudo é na base da negociação.
       
          Pensemos  na criança, um ser híbrido: brinca, não se preocupa, está sempre com um sorriso sincero e é o ser humano que mais usa a sua emoção, acrescento até em dizer que é o ser mais altruísta, daí a expressão: "voltar a ser criança".

“Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade, vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, este é o maior no reino dos céus.” (Mateus 18:1-4)

      Ser simples é ser sincero consigo mesmo. Valorizar os detalhes e abrir mão das coisas magnânimas, é diminuir para Deus ser exaltado, no mais Ele fará!

“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” (2ª Corintios 11:3)

     O que fazemos  tem que ter amor, zelo, mas não esqueçamos que Deus é simples!

No amor de Deus.

Ministra Michelina Hodges

Nenhum comentário:

Postar um comentário