terça-feira, 19 de julho de 2011

Você, um eleito de Deus.

Pessoas foram honradas na Bíblia e não tinham nada de antecedentes para serem colocadas onde foram.

Não eram da família de quem estava no poder.

Não tinham formação específica para ocuparem os cargos que foram estabelecidos.

Não pediram e nem lutaram para conquistarem essas posições.

Todas elas tinham três coisas em comum: Humildade, fidelidade, paciência. Tinham, também, um coração puro diante de Deus. Muitos deles erraram, pecaram e em alguns momentos foram até medrosos, mas jamais perderam essas virtudes.

Mas Deus as estabeleceu. Vamos à elas:

José: Um adolescente sempre firme nos propósitos de Deus. Mesmo quando poderia pensar que Deus estava distante. Vendido pelos seus irmãos a estrangeiros e depois por estes ao Egito. Continuou fiel a Deus. Jamais negou Deus mesmo caluniado na prisão.
Pela sua fidelidade, amor e humildade foi exaltado à posição de vice rei do Egito, sem ter laço algum com eles.

Samuel: Tão jovem e tão ricamente separado por Deus. Mesmo com maus exemplos dentro de casa com os filhos de Eli, Samuel foi chamado por Deus para ser profeta seu.

Davi: A palavra de Deus não poupa Davi do amor manifestado do Pai:
Atos 13:22    
“E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. “

Modoqueu e sua sobrinha Ester: Mesmo em terra estranha. Ela era diferente, e foi nessa diferença que Deus a honrou fazendo dela a Rainha no lugar de Vasti. Uma rainha judia governando sobre um povo que não era seu.

E de Daniel? Mesmo longe de  seus pais, da sua terra. Não se contaminou com as iguarias do rei da Babilônia. Em tudo, viu Daniel a honra de Deus em sua vida.

Deus fará contigo também. Lhe colocará onde você nem imagina nesse momento. Todos esperavam em Deus e Deus os honrou. Nunca despreze  as qualidades que há em ti!

No amor de Cristo,
Pastor José Otávio Kanay



Nenhum comentário:

Postar um comentário