sábado, 18 de junho de 2011

ANSIEDADE

Ansiedade!
Provérbios 12:25
“A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.”

A ansiedade é sempre uma conduta errada, pois ela paralisa a fé ativa na nossa vida. Ao nos preocuparmos, assumimos responsabilidades que não foram dirigidas a nós. Jesus, repetidamente nos ensinou: “não se preocupe”, mesmo em relações às coisas básicas da vida.
Mateus 6:25 “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?”

Mateus 6:26 “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?”


Mateus 6:26 “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”
A ansiedade divide nossa mente entre pensamentos úteis e fúteis, e simplesmente os fúteis não nos levam a lugar nenhum, servem apenas para desviar nosso foco de Deus, dos Seus planos, da Sua fidelidade e justiça divinas.
Ao invés disso nossa atenção fica voltada para as coisa carnais, ela nos sufoca, é um sentimento destruidor, que corrói nossa energia, abafa nossa felicidade.

Provérbios 12:25
“A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.”


Fontes de ansiedade incluem mudanças, falta de entendimento e falta de controle de nossa vida. Embora os filhos de Israel tenham visto Deus abrir o mar Vermelho para libertá-los do Egito, eles não creram que Ele providenciaria todas as suas necessidades no deserto.
A ansiedade é o oposto da fé, e o ato de preocupar-se sugere que Deus não é digno de confiança para cuidar da nossa vida, pense em como isso é sério!
A ansiedade provoca o medo, que exclui a fé.
Entregue a Ele toda sua ansiedade, pois já vimos que ela não leva a lugar nenhum.
Deus te criou e junto com sua história já tem todas as suas necessidades, escapes dos problemas, socorros, e bênçãos bem planejados e definidos para que jamais nada te falte. Ele projetou tudo com sua Magnitude e não te deixará jamais.
Pense agora em algo que Deus realizou em sua vida em um momento em que pra você era o limite!
Pois é, Ele não mudou, confie e espere no Senhor. exerça nesses momentos de ansiedade os gomos do fruto do espírito que são a paciência e longanimidade.
Com carinho da sua amiga e pastora Liliany Ferreira.
(Nossa irmã em Jesus, da Cristo Vive Flórida – EUA)
Visite o seu blog: http://lilianyferreira.com/
No amor do Senhor,
Pastor José Otávio Kanay


Um comentário:

  1. Preciosas palavras, Kanay

    Muitas vezes o inimigo usa essa armadilha, por que é uma que nos mais atinge. Mais em Deus podemos tudo, mesmo quando nossos inimigos se levantarem, Deus proverá em nosso favor.

    ResponderExcluir