sexta-feira, 13 de maio de 2011

NÃO TEMAS!

2º Reis 7:3-5
“Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos?
Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos; se nos matarem, tão-somente morreremos.
Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém.”

O que estamos esperando para agir?

Não espere a situação ficar ruim.
A princípio não havia nenhuma saída para os quatro leprosos acima.

Avaliaram a sua situação e resolveram se posicionar. Para eles a resposta da morte era iminente.

Mas veja como Deus honra quando tomamos uma atitude. Quando chegaram no arraial inimigo não havia ninguém.

Deus tinha feito com que ouvissem exércitos vindo contra eles para atacá-los e fugiram deixando tudo para trás.

Há pessoas assim nos dias de hoje. Estão enfermas. Com um tipo de lepra espiritual, que as intimidam, assustam e paralisam e vai nos consumindo sem percebermos.

O inimigo ruge, grita, ele está presente sim; mas enquanto não nos lançarmos sobre ele com as nossas armas: oração, fé, louvor, confiança etc., ele não fugirá.
Ele tem se apoderado daquilo que é nosso por direito e herança.

1ª Pedro 3:9 
“... pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.”

Quero te deixar uma palavra de encorajamento para tomar essa atitude, que sempre me acompanha:

Isaías 41:10-13    
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.
Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”

No amor de Jesus,
Pastor José Otávio Kanay

Um comentário:

  1. Éssa palavra profetica de Isaias, me tras cegurança e serteza de que Deus, esta no controle.

    Jeremias

    ResponderExcluir