terça-feira, 31 de maio de 2011

COMO SABER O CAMINHO?



COMO SABER O CAMINHO?


Isaías 35:8    
E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.


João 14:1    
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.


Turbar: estado de quem sofreu algum distúrbio (confusão, desajuste - físico, mental, emocional etc.) ou se encontra perturbado


João 14:2    
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.


João 14:3    
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.


João 14:4    
E vós sabeis o caminho para onde eu vou.


João 14:5    
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?


João 14:6    
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.


É básico na sua relação com Jesus Cristo:


  •  OBEDIÊNCIA
  • TEMOR DE DEUS


OBEDIÊNCIA GERA BÊNÇÃOS E COISAS BEM SUCEDIDAS (SUCESSO)


Filipenses 2:8    
a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.


O NOSSO EXEMPLO É JESUS CRISTO. Ele foi obediente até o fim.


TEMOR DE DEUS GERA SABEDORIA
Provérbios 9:10(a)    
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria,


Provérbios 28:14    
Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal.




O caminho é uma relação. Não é apenas um caminho de andar, um trajeto, percurso, rota, rumo, direção.


Este caminho está preparado ou construído para servir de ligação ou comunicação entre dois lugares; é uma via celestial.


Só chego na morada com ELE – CRENDO NELE – CONFIANDO NELE.


ESSE CAMINHO COMEÇA AQUI NA TERRA. NESTE MUNDO.


João 16:33    
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.


Aflições:
sentimento de persistente dor física ou moral; ânsia, agonia, angústia, profundo sofrimento


O Caminho Santo (que é o Senhor) é composto por valores. Não é qualquer valor humano ou da sociedade e sim valores espirituais.


ANTES DE EU CHEGAR NO CÉU – EU QUERO O CÉU EM MIM


MESMO COM AS AFLIÇÕES, CREMOS NA VITÓRIA.


Provérbios 16:1    
O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.


Projete tudo em sua vida, segundo a vontade do Senhor e, aí sim ouvirá por meio dos lábios do Senhor a resposta para um Caminho Santo.


Marcos 16:17    
Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;


No amor de Cristo,
Pastor José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário