segunda-feira, 11 de abril de 2011

Recomece. Vale a pena.


Provérbios 1:32
Os néscios (tolos) são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.

Provérbios 1:33
Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal.
Todos já tivemos experiências não muito boas
Talvez derrotas,
Falhas, fracassos
Nossas vidas não só resultaram em vitórias.
Circunstâncias nos levam aos erros. Nenhum de nós, na carne, somos perfeitos. Todos somos suscetíveis aos erros.
Mas, às vezes, uma derrota pode destruir
uma família
uma igreja
negócios
uma vida
Jó 17:11
Os meus dias passaram, e se malograram (frustraram) os meus propósitos, as aspirações do meu coração.
Talvez você esteja se sentindo assim....
O ano de 2011 está indo..... não vejo meus sonhos sendo realizados... Meus dias passando....
Não vi riqueza
Não conquistei nada
Os propósitos do meu coração se malograram

Quero te dizer que não foi só com Jó...
Hoje o Espírito Santo vai ensinar o seu povo a recomeçar...

Uma pessoa só é fracassada quando desiste de lutar

Quando ela desiste da vida
Como posso então começar de novo??? Se eu errei, fracassei, falhei.
Vamos entender antes o por quê as pessoas erram ou fracassam.

1° Falham e malogram em seus propósitos porque não aprendem a planejar a vida.
Tanto faz se começa ou termina um ano...
Não fique se limitando achando que não conseguirá cumprir. Só o fato de você planejar já é um grande passo, uma grande atitude. Deus te honrará.
Provérbios 27:12
O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena.
Se esconde do mal, para que ele não envergonhe o filho de Deus.
Provérbios 16:9
O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

2° Falham porque se acham auto-suficientes
Provérbios 16:8
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.
Já vi muita gente caindo por orgulho.
Que diz que não precisa dos outros e não quer envolvimento – Não preciso de igreja, não preciso de nada.

3° Falham quando tem medo de correr riscos
Provérbios 3:26
Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.

Veem a casa prá comprar e ficam com medo.. e se eu não conseguir pagar... e se eu morrer....
Provérbios 22:29
Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe.
Provérbios 11:14
Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.

4° Falham porque desistem cedo das coisas.
Gálatas 6:9
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
Sabe quantos crentes já passaram pelas igrejas???? 50 milhões
Provérbios 12:27
O preguiçoso não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser ele diligente.
Diga: Nada de preguiça...
Provérbios 13:4
O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.
Provérbios 15:19
O caminho do preguiçoso é como que cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é plana.
Provérbios 20:4
O preguiçoso não lavra por causa do inverno, pelo que, na sega, procura e nada encontra.

5º Falham porque não ouvem a voz de Deus
Deus te trouxe porque já aplainou a tua vida.
Provérbios 14:12
Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.
Não ouvem Deus falar porque ouvem a carne ou a voz do diabo.
As pessoas andam de um lado ao outro
De lá prá cá de cá prá lá
Grupo tal
Música tal
Gospel tal
Unção Leão
Cabrito
As pessoas não criam raízes.....Você precisa criar raízes... Esta é a minha igreja.....tenho raízes,... tenho um rumo de vida.. um chamado de Deus.
Qualquer movimento que há na cidade lá vão alguns...
Falta de critério espiritual
Um abismo chama outro abismo...
Sabe quantos ministérios se destrutiram em 2010??? Por causa de grupo musical.. de líderes.????
Deus está mais interessado no seu futuro do que no seu passado....
O que interessa prá Jesus é de hoje para frente. O SEU ONTEM NÃO VOLTA MAIS!!!
O que devo fazer se errei, fracassei, desisti cedo de mais...??????
O QUE FAZER AGORA ENTÃO?

1º Abandone o mal
Provérbios 28:13
O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
Podemos fazer aqui 1 milhão de vezes orações, mas se você encobrir transgressões de nada adiantará.
Não culpe o governo
A vizinha
O marido, a mulher
O pastor
Irmãos da igreja
Não culpe ninguém
Ninguém sabe o que cada um aqui faz.
Deus sabe, Deus conhece
Se não deixar as as transgressões, portas continuarão fechadas.

2° Arrependa-se
2ª Coríntios 7:10
Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.
Qual é essa tristeza segundo Deus: É A DO ESPÍRITO
A pessoa se esconde, não fica de bem com a vida, com farol baixo
Sabe a síndorme de Adão: Tinha intimidade com Deus, mas quando transgrediu, se escondeu, se esquivou.
POR QUE?
Porque há uma tristeza.
Essa tristeza é para arrependimento.
Como vou orar a partir de agora: Senhor, vou deixar os meus erros, quero uma vida íntima contigo, não quero ter motivo de vergonha,
EU QUERO TUA ALEGRIA, TUA FORÇA, TUA SAÚDE, TUA AMIZADE – O QUE O SENHOR TEM DE MELHOR

3° ESQUEÇA (é uma arte)
Os erros
Os fracassos
As falhas
Tem pessoas que não esquecem nunca.
Pr. meu marido na guerra de 1945 – naquela noite.... vou te contar
Deus vai nos ajudar a esquecer o que tem sido peso.
Filipenses 3:13
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão.
Vou falar agora de 2 pessoas na bíblia que fracassaram
1ª pessoa foi Pedro, Jesus lhe disse: você vai me negar 3 vezes.
Pedro fez uma série de coisas erradas
Confrontou o Senhor
Mateus 26:34
Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes.
Mateus 26:75
Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.

A 2ª pessoa foi Judas Iscariotes
Mateus 27:3
Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo:

Mateus 27:4
Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo.

Mateus 27:5
Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se.
A capacidade de arrepender-se só filho de Deus tem.
Sua postura deve ser a de Pedro e não a de Judas

4° CONFIE DE TODO O SEU CORAÇÃO
Provérbios 3:5
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Romanos 8:28
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Jonas 3:1
Veio a palavra do SENHOR, segunda vez, a Jonas, dizendo:
2ª Coríntios 5:17
E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
Pastor perdi muita coisa
Saúde
Dinheiro
Família
Anos da minha vida
Joel 2:25
Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.

Joel 2:27
Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.
Confie nesta palavra!!!
Isaías 61:1
O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;

Isaías 61:2
a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram

Isaías 61:3
e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.
Pastor, não tem erro tudo isso que foi trazido para as nossas vidas até agora???
Se eu fizer tudo isso que diz Jesus não falharei mais?
Salmos 18:30 "O caminho de Deus é perfeito;  a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam."
No amor de Cristo,

Pastor  José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário